Você está aqui: Página Inicial > Campus Ubaitaba > Notícias > À Comunidade do IFBA Campus Avançado de Ubaitaba sobre o novo Coronavírus (COVID-19)

publicado: 15/03/2020 13h33, última modificação: 15/03/2020 13h33

Tendo em vista que a maioria dos docentes do Campus Ubaitaba residem em Salvador e em cidades do seu entorno e ,semanalmente fazem o percurso para Ubaitaba e ,também, grande parte dos alunos vem em transportes que traz os estudantes para Universidades e faculdades localizadas no município de Itabuna/Ilhéus e, como algumas destas instituições não funcionarão, os estudantes não terão como vir. Alem de ser uma medida para evitar aglomerações nas salas de aula, o Campus Avançado de Ubaitaba vai suspender, a partir da segunda-feira 16/03/20 até dia 20/03/2020, as suas atividades em sala de aula. As atividades administrativas serão mantidas normalmente na segunda-feira (16/03/20). Amanhã, nos reuniremos com a secretaria de saúde e vigilância sanitária do Município de Ubaitaba e também com a comunidade do campus para deliberaremos sobre os dias subsequentes, uma vez que os servidores administrativos também residem em outras cidades.
Entendemos que estas são medidas preventivas para evitar o caos no momento de pico , previsto para maio e Junho, meses frios, cujo o vírus tem ambiente para proliferar. Precisamos "parar" a escalada de contaminação pelo vírus, e não esperar que ele nos "pare" como aconteceu com a cidade de UHAM, na China.

Girlene Ecio Damasceno Dias
Diretora Geral – Campus Avançado de Ubaitaba