Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Zulu Araújo Abre Segunda Etapa da X Semana da Consciência Negra
conteúdo

Zulu Araújo Abre Segunda Etapa da X Semana da Consciência Negra

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

O palestrante convidado de hoje (9/12) para abrir a segunda etapa da X Semana da Consciência Negra, Zulu Araújo, falou um pouco da abordagem que pretende dar ao tema "O Negro no Mercado de Trabalho". Zulu é arquiteto, gestor cultural da Fundação Pedro Calmon e militante histórico do movimento negro. Com uma sacola cheia de livros editados pela Fundação para serem distribuídos entre os participantes, ele anunciou que vai tratar a discussão sobre o ponto de vista histórico.

>>> Fotos

"Não pretendo falar de números. Sei que é uma plateia mais adulta e com adultos a gente conversa, debate, não expõe simplesmente. Quero traçar um perfil histórico sobre a inserção do negro no trabalho. Não inserção no mercado de trabalho, mas apenas no trabalho, já que fomos expostos ao labor escravo, forçado, diferentemente de outras etnias como italianos, japoneses, alemães, etc. que viveram realidades bem mais inclusivas como imigrantes. Partindo disso, pretendemos abrir a mesa para um amplo debate em busca de ideias e soluções para melhorar as condições do negro na sociedade brasileira", explicou.

registrado em: