Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > X Semana da Consciência Negra Retoma Programação

X Semana da Consciência Negra Retoma Programação

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Começa hoje à noite (9/12), a segunda etapa da X Semana da Consciência Negra, com atividades voltadas para as modalidades licenciatura e subsequente. A palestra de abertura vai ser conduzida por Zulu Araújo (a co-palestrante anunciada, Taísa Ferreira, não poderá comparecer por motivos pessoais). Zulu é diretor da Fundação Pedro Calmon e esteve por 10 anos na direção do Olodum além de participar da Fundação Palmares. O tema da mesa de abertura é "O Negro no Mercado de Trabalho" e as atividades começam às 18 h 30.

De acordo com a professora de inglês, Joelma Santos, uma das coordenadoras do evento, em oposição à primeira etapa da Semana (que foi voltada para os alunos do integrado), as turmas das modalidades licenciatura e subsequente não terão que apresentar trabalhos acadêmicos. "A palestra de hoje é voltada para os interesses do pessoal que já está mais próximo do mercado. Já amanhã (10/12), vamos dar prosseguimento às atividades com minicursos em diversas áreas, mas atenção! É preciso que o aluno se inscreva previamente no curso de seu interesse para participar" alertou.