Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Último Dia da Semana de Ciência e Tecnologia 2016

Último Dia da Semana de Ciência e Tecnologia 2016

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Foi movimentada a manhã do último dia (14/04/2016) da Semana de Ciência e Tecnologia 2016. As equipes mostraram muita criatividade em um amplo espectro de abordagem ao tema proposto este ano: “Luz, Ciência e Vida”.

>>> ver fotos

As salas de aula serviram como espaço para instalações, onde o visitante era imerso em diferentes situações. Uma equipe formada por alunos de mecânica e metalurgia construiu uma câmara escura, onde – com a ajuda de uma maquete, luz negra e produtos químicos – procurava estudar a influência dos raios UVA e UVB no envelhecimento da pele. Em outra sala, quem entrava recebia uma venda para, na escuridão, experimentar os efeitos psicológicos do desabastecimento de energia.

O corredor do Pavilhão Acadêmico foi destinado à exposição das maquetes. Em um canto, uma equipe mista formada por alunos de mecânica, eletromecânica e PGN expunha suas conclusões sobre os efeitos de diferentes fontes de luz sobre o crescimento do vegetal acelga loira (Beta Vulgaris). Na outra ponta, os integrantes construíram um protótipo de uma “Academia Sustentável”, onde o esforço dos atletas alimentaria baterias destinadas a armazenar essa carga para uso futuro. A programação prossegue agora à tarde e o encerramento vai ocorrer durante um sarau no Ginásio de Esportes.