Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Teatro em Movimento

Teatro em Movimento

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Os servidores do campus tiveram uma surpresa em suas rotinas de trabalho, na tarde de hoje (12/12/14), quando alunos do curso de teatro entraram em setores e salas dos técnicos apresentando a intervenção teatral “Sinta-se Biscoito”. Portando mascaras de gesso nas mãos, eles fizeram a performance itinerante, em silêncio, provocando e despertando interesse geral.

>> Fotos

Coordenados pelas professoras de arte Ruth Marinho e Giovana Dantas, os alunos mostraram o resultado de quatro meses de trabalho em sala-de-aula, lidando com escolas teatrais como o Teatro do Oprimido, conceitos de Bertold Bretch, passando pelo universo adolescente. “A ideia foi mexer com essa crise identitária típica da adolescência, cheia de conflitos existenciais, com o intuito de provocar para ser visto”, explicou Marinho. Além da provocação, a intervenção teve também o intuito de envolver servidores, que muitas vezes não podem prestigiar eventos no campus por conta de suas tarefas diárias.