Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Serviço de Saúde do Campus Esclarece

Serviço de Saúde do Campus Esclarece

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

O Serviço de Saúde do Campus, presta atendimento a NÍVEL AMBULATORIAL incluindo a realização de consultas, curativos, administração de medicamentos (mediante receituário e avaliação do médico presente) e outros procedimentos que não exijam uma estrutura, nem recurso material mais complexo para o atendimento. NÃO SOMOS SETOR DE EMERGÊNCIA.

Em casos excepcionais o SAMU será acionado juntamente com os Familiares para acompanhamento em caso de menores de idade. O serviço de saúde, hoje, é composto por: 03 técnicos de enfermagem (Larissa, Marcos e Samuel); 02 médicos (Alessandra e Joaquim) e 01 psicóloga (Brites). Elencamos abaixo as atribuições de cada profissional:

Técnico em Enfermagem

• Atendimento a servidores, funcionários e estudantes a NÍVEL AMBULATORIAL;

• Verificação de pressão arterial, temperatura e glicemia;

• Emissão de ocorrências;

• Realização de curativos de pequeno porte e aplicação de injeção mediante receituário médico.

É VEDADO AO PROFISSIONAL TÉCNICO EM ENFERMAGEM:

a) Emissão de atestados para fins de afastamento;

b) Solicitar exames de qualquer natureza;

c) Prescrição e administração de medicamento sem avaliação médica;

d) Avaliação diagnóstica para detectar doenças.

Médico

• Atendimento médico a servidores, funcionários e estudantes;

• Realização de consulta e atendimento a NÍVEL AMBULATORIAL;

• Prescrição de receita e exames;

• Verificação de pressão arterial, temperatura e glicemia;• Emissão de ocorrências.

Psicóloga

• Atendimento/Acompanhamento psicológico individual ou encaminhamento interno/externo, quando necessário;

• Participação e acompanhamento de elaboração de programas educativos e de treinamento na Instituição Escolar;

• Realização de pesquisas visando à construção e a ampliação do conhecimento teórico aplicado, no campo da saúde psíquica.