Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Semana de Ciência & Tecnologia Abre Trabalhos

Semana de Ciência & Tecnologia Abre Trabalhos

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

Teve início hoje (26/04) a Semana de Ciência & Tecnologia, cujo tema é: “Ciência Alimentando o Brasil”. Ao todo, 63 equipes irão apresentar projetos sobre o tema nos dois dias do Seminário (ver cronograma abaixo).

As exposições ocorrem simultaneamente nos auditórios audiovisuais do Pavilhão Acadêmico, além de salas temáticas especialmente preparadas para o projeto. Pela manhã, apresentaram-se alunos do 2º ano de mecânica, que discorreram sobre sistemas automatizados destinados à alimentação de animais de pequeno porte, e sistemas de irrigação alternativas (ambos coordenados pelo professor Paulo Vicente). Já os alunos do primeiro ano de metalurgia trataram da otimização de métodos de limpeza dos utensílios de cozinha e estudos da fermentação láctea caseira (coordenados pelo professor Guatamonzi Abraão).

No intervalo, os corais dos cursos fizeram um pequeno show no Auditório do Pavilhão Administrativo, coordenados pela professora de artes Geovana Dantas. À tarde, é a vez dos alunos de PGN e eletromecânica fazerem suas demonstrações, juntamente com os estudantes do 4º ano de mecânica.

Veja o Coral: