Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Nota da Gestão
conteúdo

Nota da Gestão

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Prezada Comunidade, 

A situação econômica do país e os cortes sistemáticos nas verbas destinadas a Educação nos obrigam a tomar medidas pouco simpáticas, porém necessárias para o funcionamento mínimo do Campus.

Por força da Resolução nº 8540/2015, cada Contrato deve ter um corte linear de 20% em seu valor, o que para o Campus de Simões Filho resultará na perda de postos de trabalho e nos levará a fazer remanejamentos.

Solicitamos que os servidores intensifiquem a utilização do Sistema de Protocolo do IFBA (SIPROC) em seus setores, na abertura e movimentação de seus processos, principalmente para não sobrecarregar a DIREH e o Gabinete.

Em 2015 contávamos com 3 motoristas (1 servidor e 2 terceirizados), no entanto, em virtude dos cortes, desde janeiro/2016 contamos apenas com o servidor Sr. Aloísio Neves, motivo pelo qual, a remessa de malote via Campus será apenas as quintas-feiras e as visitas técnicas precisarão ter planejamento mais eficiente.

Reafirmamos que esta Gestão não compactua com esta política recessiva, que demite trabalhadores, impondo um clima de tensão, angústia e medo do dia de amanhã na parcela mais sofrida da sociedade que é a classe trabalhadora e esperamos que esta situação de incerteza logo se dissipe e o país volte a crescer e criar empregos não só para a juventude, mas, para toda a população economicamente ativa que não suporta mais esta situação caótica que se encontra a nação.

registrado em: