Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Nota à Comunidade

Nota à Comunidade

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, Campus Simões Filho, encontra-se ocupado pelo corpo discente da modalidade integrada desde o dia 31 de outubro de 2016.

Atendendo às recomendações legais, informamos sobre a ocupação aos Órgãos competentes (Ministério Público da União, Conselho Tutelar e Policia Federal), dando ciência do contexto e caracterizando- a como ordeira e pacífica. Professores e Técnicos estão tendo livre acesso ao Campus. Os trabalhos administrativos estão fluindo normalmente. As aulas curriculares foram suspensas pelo Movimento de Ocupação, no entanto, as aulas, fruto da extensão, continuaram.

A gestão está em constante negociação e diálogo com a comunidade estudantil visando estabelecer regras e metas, inclusive para o retorno as atividades acadêmicas. Entendendo que esta ocupação se deu por votação da maioria dos alunos presentes em uma assembleia convocada para este fim, a decisão de desocupação também deverá se dar por meio deste instrumento democrático, cabendo convocação e divulgação mais ampla possível do corpo discente para uma próxima assembleia, com o intuito de definir os rumos da ocupação ou a desocupação do Campus.

Simões Filho, 02 de dezembro de 2016.

Rúi Mota

Diretor Geral