Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Mulheres Mil Forma Segunda Turma

Mulheres Mil Forma Segunda Turma

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Em pleno “Outubro Rosa” - mês dedicado à prevenção do câncer de mama – o IFBA Simões Filho forma sua segunda turma do programa Mulheres Mil, que visa promover a capacitação de mulheres para inserção no mercado de trabalho. A cerimônia ocorreu hoje (3/10) no Pavilhão Administrativo. Ao todo, 60 formandas receberam diplomas dos dois cursos ofertados: Cuidadora de Idosos e Recepcionista. Após a entrega dos certificados, houve um animado coffee-break no refeitório da escola.

>>> Ver álbum de fotos

A diretora de ensino, professora Cláudia Torres, abriu a formatura ressaltando a importância da valorização da mulher que volta à escola. “Essa é uma conquista histórica, que dá às mulheres maiores possibilidades de inserção no mercado de trabalho, campo até pouco tempo ocupado exclusivamente por homens”, disse. “O importante é que este seja apenas o primeiro passo, e que cada uma das formandas siga buscando mais e mais a qualificação profissional”, completou.

O diretor do campus, professor Rui Mota, falou sobre a importância de cada curso: “A população idosa no Brasil está crescendo, e o papel da cuidadora vem ganhando cada vez mais espaço nesse contexto. Já a recepcionista é a porta de entrada de qualquer empresa, a primeira a passar para o cliente a imagem da instituição”, ressaltou.

Geocivany Cardoso, coordenadora do programa Mulheres Mil, disse que os três meses de curso representam uma mudança na vida de cada aluna. “A autoestima dessas mulheres aumenta muito com o crescimento profissional. Elas saem daqui com novas e melhores perspectivas de vida”, disse.

A formanda Eliane Costa recebeu seu diploma por ter concluído o curso de recepcionista. Feliz com a experiência, diz que agora quer se tornar técnica em enfermagem. “Já tinha feito o curso de cuidadora de idosos, e agora recepcionista. Como técnica em enfermagem pretendo reunir esses três saberes e conquistar um lugar melhor no mercado de trabalho”, concluiu.