Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Mulheres Mil Forma 120 mulheres
conteúdo

Mulheres Mil Forma 120 mulheres

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Ocorreu hoje (11/03), no Auditório do Pavilhão Administrativo, às 9 h e às 14 h, a formatura de cinco turmas integrantes do programa Mulheres Mil/Pronatec. Cerca de 120 alunas receberam o certificado dos cursos: cuidador de idoso, agente de alimentos, preparador de doces e conservas, manicure e pedicure e camareira para hotelaria.

>>> Ver fotos.

A bibliotecária Geocivany Lima Cardoso, uma das coordenadoras do programa, disse que o mercado está sendo receptivo às novas profissionais. “Algumas das alunas do curso de camareira já conseguiram se inserir no mercado de trabalho, empregadas por um grande hotel situado na Av. Paralela”, pontuou.

O diretor do câmpus, professor Rui Mota, falou às formandas: “Esta conquista é mais do que uma mera formatura, é um resgate da cidadania para todas vocês que se sacrificaram, deixando seus lares e afazeres para cumprir cerca de 200 horas de aula dos cursos”, disse.

A nova agente de alimentos Ivana de Moraes já é veterana do programa, tendo se formado em cuidadora de idosos no ano passado. Ela diz que quer continuar estudando. “Depois de quase 15 anos fora da sala de aula, é uma grande mudança voltar a estudar. Mexe com muitos aspectos pessoais de uma forma muito positiva. Por isso, pretendo continuar estudando”, declarou. 

registrado em: