Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Grêmio Estudantil Volta à Atividade
conteúdo

Grêmio Estudantil Volta à Atividade

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Depois de mais de um ano desativado, o Grêmio Estudantil Paulo Freire (GPAF) vai ser reaberto. A eleição consagrou vencedora a chapa “Portal dos Estudantes” com 145 votos dos alunos, contra 128 da chapa “Frente Unida” e 58 votos inválidos. De acordo com Diogo Rosário de Almeida, 19 anos, 1º auxiliar da chapa e aluno do 3° ano de mecânica, a posse deve ocorrer amanhã (8/08/2014). Confira as propostas do novo Grêmio:

>>> ver fotos aqui

 

Plataforma

Portal dos Estudantes – Chapa 1

 

“Nós da Chapa 1, Portal dos Estudantes, apresentamos a nossa comunidade discente os nossos interesses reais, os nossos compromissos. Buscaremos junto à comunidade a implementação do que aqui está exposto para tocar e transformar:

Queremos a volta do Cine IFBA, porém com a criação de um clube de cinema para discutir sobre os filmes.

Sabemos a falta que tem o escolar no sábado, por esse motivo vamos junto à comunidade discente criar uma pauta de reivindicação para a implementação do escolar no sábado. Estaremos sempre prontos com a comunidade para melhor auxiliar nas questões de transportes.

Hoje são poucos os estudantes que se propõe a participar das comissões do campus e da instituição com um todo. Pretendemosremos distribuir melhor os participantes nas comissões.

O nosso Sarau de toda nossa sexta-feira tem que voltar, com muita poesia, arte e música.

O GEPAF (Grêmio Estudantil Paulo Freire) tem que recuperar a sua expressão não só local, assim como estadual. Buscaremos estabelecer o diálogo com os grêmios estaduais afim de unir a força do Movimento Estudantil.

O nosso Estatuto do Grêmio está ultrapassado, precisamos atualizá-lo, contamos com o corpo discente para fazê-lo.

Acreditem, aqui no campus, o nosso grêmio já possuiu uma rádio. Vamos buscar implementá-la novamente.

 

O site do grêmio já está pronto, só precisa ser posto no ar! Será uma das nossas primeiras ações, nosso canal de transparência de representação.

Uma das nossas bandeiras é em prol da diversidade e da luta contra intolerâncias e preconceitos. Procuraremos adaptar o projeto do Simpósio de Gênero , sexualidade e homofobia do IFBA - Feira de Santana para o nosso campus com o apoio da direção.

Mobilização do subsequente.

Promoção do I Concurso Literário GEPAF

Criação de GD’s (Grupos de Discussão) sobre documentos oficiais e problemáticas sociais.

I Campeonato de Esportes do IFBA – Simões Filho”.

registrado em: