Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Formatura do IFBA Simões Filho

Formatura do IFBA Simões Filho

publicado: 29/06/2017 12h02, última modificação: 29/06/2017 12h02

Muita emoção e alegria marcaram a festa de formatura das primeiras turmas do IFBA Simões Filho (pós-CEFET), sábado, no Ginásio Poliesportivo. Foram graduados 31 estudantes dos cursos de Eletromecânica, Petróleo e Gás (PGN) e Metalurgia.

A celebração em grande estilo – que contou com DJ e até uma boate montada na quadra esportiva – reuniu alunos e suas famílias, professores e servidores, numa noite para não ser esquecida. O diretor da instituição, prof. Rúi Mota, abriu a cerimônia “Esse é um rito de passagem que deixa toda a instituição muito feliz. Sem perceber, vocês alunos passaram de adolescentes a cidadãos de maior idade, formados e prontos para novos desafios”.

A diretora de ensino, Cláudia Torres, e a coordenadora do curso de PGN, Regina Palácio, ressaltaram a boa organização e a alegria das famílias. “Isso nos dá a sensação de dever cumprido”, disse Palácio.

Com apenas 18 anos, o agora técnico em Petróleo e gás Kevin Cruz, descreveu a formatura como a realização de um sonho. Já Oto Gomes, pai da formanda Lorena Souza, mal continha a emoção: “Estou muito orgulhoso e feliz”, declarou.

Os Oradores de cada turma homenagearam os professores Fabrício Mota (História), Itamar de Jesus (Química) e Geraldo Issa (Metalurgia). O IFBA Simões, Filho formou também uma turma do curso de Mecânica.