Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Bombeiros Militares

Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Bombeiros Militares

publicado: 04/08/2017 10h06, última modificação: 04/08/2017 10h06

No dia 03 de Agosto de 2017 ocorreu a solenidade de formatura da primeira turma do CAO – Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Bombeiros Militares do estado da Bahia, no auditório do da sede do Ministério Público da Bahia, no CAB. Fruto do convênio entre a Academia dos Bombeiros Militares/BA e o Instituto Federal da Bahia- SF, o curso formou oficiais dos estados da Bahia, Sergipe, Maranhão, além de Engenheiros indicados pelo IFBA e peritos da Polícia Técnica.

Na oportunidade, foram homenageados os professores Esly Marinho, Ivo Falcão, Cláudia Torres, além do diretor do Instituto – professor Rúi Mota – que receberam placas alusivas ao evento das mãos do secretario da Segurança Pública do Estado da Bahia, Dr° Mauricio Barbosa, e do comandante geral do corpo de Bombeiros Militares da Bahia,  Cel . Francisco Teles. As autoridades agradeceram e ressaltaram a importância do convênio entre a ABM e o IFBA/SF.

No seu pronunciamento o diretor do IFBA /SF, Prof° Rúi Mota, destacou: “Estamos devolvendo não só para as corporações mas sobretudo para a sociedade oficiais mais capacitados e aptos para os novos desafios que o dia a dia nos apresenta”.