Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Estudantes visitam APA do IFBA Simões Filho II

Estudantes visitam APA do IFBA Simões Filho II

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Dando prosseguimento às comemorações pelo Dia Mundial da Água, um grupo de 50 alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Irmã Dulce esteve hoje à tarde (3/ 4/ 2014) na APA Joanes-Ipitanga – que corta o IFBA Simões Filho – para fazer um plantio de mudas. Eles vieram acompanhados por representantes da EMBASA e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), idealizadores do projeto. Pela manhã, estudantes da escola Padre Luiz Palmeira já haviam visitado nascente do Rio Ipitanga, que é responsável por 40% da água consumida na Região Metropolitana de Salvador.

Veja as Fotos

As mudas foram cedidas pela empresa Pedreiras Parafusos. De acordo com a Engenheira Sanitária do SEMMA e professora da escola, o objetivo foi trazer os alunos para perto da natureza: “Espero que eles passem a dar mais valor à preservação do Meio Ambiente e reconhecer os mananciais naturais do município”, disse.

Os jovens seguiram pela trilha até o local escolhido e cada um plantou uma muda de vegetação nativa. Os representantes da EMBASA trouxeram bonés e garrafas de água para refrescar a garotada.

A estudante do 2° ano de Meio Ambiente, Michele Nascimento, 15 anos, aprovou a atividade: “Achei maravilhoso conhecer o espaço e ter a oportunidade de viver essa experiência, colocar a mão na terra. Isso tem tudo a ver com o curso que frequento e é um prazer ver um replantio na prática”, concluiu.