Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Concurso em Comunicação Científica

Concurso em Comunicação Científica

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

A EURAXESS Links Brazil está recebendo candidaturas para o seu concurso em comunicação científica. As inscrições para a segunda EURAXESS estão abertas até 15 de setembro.

EURAXESS Science Slam Brazil 2014 é a segunda edição de um concurso que oferece aos pesquisadores ativos no Brasil a chance de mostrar seu trabalho, bem como talento oral e criatividade, para membros da comunidade científica e do grande público, em um clima descontraído. O concurso é aberto aos pesquisadores de todas as nacionalidades e todos os campos de pesquisa.

As finais ocorrerão ao vivo na Casa da Ciência, no Rio de Janeiro, em 10 de outubro de 2014

Os 5 melhores candidatos irão às finais do Rio com tudo pago onde cada um fará uma apresentação do seu projeto de pesquisa, em inglês ou em português, com duração de até 10 minutos. Os candidatos poderão fazer uso de material de áudio e de vídeo, slides ou qualquer outro suporte ou media, assim como equipamento cientifico.

As performances dos candidatos serão avaliadas pelo público e pelo júri, com base nos seguintes critérios: conceitualização, estilo e originalidade.

O vencedor ganhará uma viagem à Europa, onde realizará um curso de comunicação científica junto com os cinco ganhadores dos EURAXESS Science Slams ASEAN, China, Índia, Japão e América do Norte. E ainda terá a oportunidade de visitar o instituto europeu de pesquisa de sua escolha!