Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Calendário do Exame TOEFL de Inglês
conteúdo

Calendário do Exame TOEFL de Inglês

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

Este semestre, teremos uma única oferta de TOEFL por campus, com exceção de Salvador. As aplicações ocorrerão na segunda metade do mês de outubro.

>>> Calendário

 O QUE É, PARA QUE SERVE?

O TOEFL ITP (Institutional Testing Program) é um teste de proficiência em Inglês voltado para o contexto escolar. No âmbito do IFBA, ele serve a dois propósitos:

Participar de editais do programa Ciência sem Fronteiras. Nesse caso, o candidato precisa ter nível intermediário do idioma, já que boa parte dos editais exige uma pontuação mínima em torno de 500 pontos.

Participar dos cursos do Idiomas sem Fronteiras – Inglês. Este programa oferece cursos presenciais e cursos online. No âmbito do IFBA, o candidato poderá se inscrever no My English Online (MEO), um curso de autoestudo, totalmente gratuito. Nesse caso, o exame TOEFL ITP é meramente classificatório, sem nota mínima a ser alcançada. Ou seja, a partir do resultado obtido, você poderá se inscrever no MEO nos níveis Iniciante, Básico, Pré-intermediário, Intermediário ou Intermediário Elevado. E, claro, o candidato poderá participar futuramente de outras aplicações do TOEFL ITP para concorrer aos editais do Ciência sem Fronteiras.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Qualquer servidor com SIAPE ativo há pelo menos seis meses, bem como qualquer aluno regularmente matriculado em cursos do nível superior.

COMO POSSO PARTICIPAR?

O IFBA, por intermédio de sua Coordenação de Idiomas, vem oferecendo aplicações regulares do exame TOEFL ITP em diversos Campi. Para se inscrever, o candidato deve acessar o link http://isfaluno.mec.gov.br/, aba Testes de Proficiência, e solicitar seu primeiro acesso, caso ainda não esteja cadastrado. A partir daí é só seguir as instruções e escolher uma dentre as datas disponíveis. Uma vez inscrito, o candidato não deve deixar de comparecer à aplicação escolhida, pois poderá ficar impedido de realizar um novo exame pelo prazo mínimo de nove meses.

registrado em: