Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Bombeiros Promovem Curso de Vistoriador Contra Incêndio no IFBA Simões Filho
conteúdo

Bombeiros Promovem Curso de Vistoriador Contra Incêndio no IFBA Simões Filho

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

A Academia de Bombeiros Militares do Estado da Bahia (ABM-BA) está celebrando o primeiro ano de emancipação da corporação com o “Curso de Vistoriador em Segurança Contra Incêndio”, que está sendo realizado no IFBA Simões Filho. De acordo com o Major Factum – diretor da Academia – a capacitação vem atender ao decreto estadual que regula todas as construções comerciais e condomínios, tornando obrigatório o parecer técnico da Corporação para construir ou reformar imóveis.

>>> Ver fotos.

As novas normas de segurança contra incêndio foram instituídas pelo decreto estadual 15302/2015, que prevê também a constituição de brigadas de incêndios nos prédios comerciais, bem como a interiorização dos núcleos de combate a incêndios por toda a Bahia. Casas de moradia não se enquadram na obrigatoriedade do decreto, mas condomínios e residências coletivas também estão sujeitas à legislação.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o IFBA Simões Filho e a ABM-BA, ponta-pé inicial para a criação de futuros cursos de graduação e pós-graduação para a formação de oficiais, bem como workshops e treinamentos de prevenção contra incêndios abertos para a comunidade. 

Além da parte teórica, realizada nas dependências do Campus, os participantes fizeram visitas técnicas ao Porto de Aratu, à Arena Fonte Nova e também aos prédios da escola. O curso segue até o dia cinco de agosto.

 

registrado em: