Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Bola Rolando no Campeonato de Futsal

Bola Rolando no Campeonato de Futsal

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Teve início hoje (28/08), no Ginásio Poliesportivo, o Torneio de Futsal do IFBA Simões Filho. A equipe do 4° ano de Mecânica (chave A1) venceu o time do 1° ano do mesmo curso (chave A2) pelo placar de 1x0. O gol foi marcado pelo estudante Felipe Trindade, 19 anos. “É revigorante marcar o gol da vitória logo no primeiro jogo. Agora é seguir em frente”, disse Felipe. A equipe vencedora ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Bruno Silva, 17 anos.

>> ver fotos aqui

Os alunos que assistiram à partida tiveram a oportunidade de votar nos três melhores jogadores na quadra: um de cada time, mais um goleiro. De acordo com o professor de Educação Física e organizador do Torneio, Ricardo Petrônio, o objetivo é manter a urna lacrada até o final da competição. “No final, iremos escolher os melhores atletas para montar uma equipe fixa do IFBA Simões Filho para viajar e disputar torneios com outras instituições”, explicou.

A integração entre alunos e funcionários é um dos objetivos do evento esportivo. O jardineiro André Luís dos Santos, 34 anos, conhecido no campus como “Correria”, foi o árbitro da partida. “É uma alegria poder tomar parte da competição. Precisamos aprender coisas novas, mas sempre com alegria”, frisou.