Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Biblioteca Investe em Acessibilidade

Biblioteca Investe em Acessibilidade

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

A Biblioteca adquiriu dois equipamentos que vão facilitar a vida dos alunos com deficiência visual: uma impressora Braile e um scanner que converte texto escrito em arquivos de áudio. Além de auxiliar os alunos já matriculados, o objetivo também é atrair jovens que desistem dos cursos por conta de problemas oculares.

As máquinas, que custaram em torno de R$18 mil, chegam no momento em que está sendo implementado o sistema de gerenciamento virtual do acervo, conhecido como “Pergamo”. O software permite que alunos cadastrados façam consultas online.

Estamos esperando apenas a chegada de um computador para trabalhar exclusivamente com os novos aparelhos, o que deve ocorrer até a próxima semana. A intenção é que futuramente possamos desenvolver projetos que venham servir a comunidade e atrair novos alunos.”, explicou o coordenador da Biblioteca, Luciano Novaes.