Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Aviso - Ponto Eletrônico

Aviso - Ponto Eletrônico

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

O Colégio de Dirigentes, reunido no dia 23 de abril de 2015, em atenção aos questionamentos recebidos de servidores de diversos campus, referente à Portaria nº 709, de 20 de março de 2015, que instituiu a política de uso do ponto eletrônico e controle da jornada de trabalho diário dos servidores do IFBA, esclarece:

a) O controle da jornada de trabalho diária do servidor docente será exercido pelo registro eletrônico:

I. Do horário de aula fixado no início de cada período letivo;

II.Do horário de atendimento ao estudante fixado no início de cada período letivo;

III.Do horário das reuniões de coordenação, departamentos, colegiados  e conselhos, fixado no início de cada período letivo, além de outras convocações institucionais.

b) O servidor docente está liberado do registro de 25 % da jornada semanal;

c) O quantitativo restante para integralizar sua carga horária semanal deve estar registrado por meio de PIT e comprovado pelo RIT;

No que tange aos técnicos administrativos o Colégio de Dirigentes esclarece também que não há relação entre a implantação do Ponto Eletrônico e a recomendação da CGU de suspensão da Resolução nº 23, que trata da jornada de trabalho de 30 horas para os técnicos.

Contribuições para aprimorar a Portaria do Ponto Eletrônico poderão ser encaminhadas para a Reitoria (gabinete@ifba.edu.br ) até o dia 28/04/2015, uma vez que nova reunião do Colégio de Dirigentes será realizada dia 29/04/2015.