Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Alunos Vão Ao Rio de Janeiro defender A Bahia Em Mostra de Foguetes

Alunos Vão Ao Rio de Janeiro defender A Bahia Em Mostra de Foguetes

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

A equipe Camosa Jr. – do IFBA Simões Filho – foi classificada para participar da Mostra de Foguetes 2016 (MOBFOG), que será realizada entre quatro e sete de novembro, no município de Barra do Piraí-RJ.

>>> ver foto.

Composta por Jamaira Rodrigues, 17 anos, 3º ano de eletromecânica; Elieser de Jesus, 17 anos, 2º ano de mecânica e Bruno de Deus Silva, 19 anos, 3º ano de mecânica, a equipe Camosa Jr. conquistou o passaporte para a Jornada 2016 lançando um foguete que atingiu a marca de 155 m, maior distância entre os competidores baianos. Apenas outra equipe do Estado – também formada por alunos do IFBA – foi classificada, embora com menor pontuação.

O IFBA Simões Filho participa das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra de Foguetes desde 2008, trazendo para a Bahia medalhas e menções honrosas em todas as edições. Este ano, os alunos vão repetir o lançamento de seus foguetes Rio de Janeiro, disputando com cerca de 200 equipes de todo o Brasil.

Os prêmios incluem troféus, medalhas, bolsas de estudos e a possibilidade de participar da Jornada Internacional de Astronomia 2016. O projeto foi coordenado pelo diretor-geral do IFBA SF, professor Rúi Mota, com assistência do professor Paulo Vicente, que vai acompanhar os estudantes até o Rio de Janeiro.