Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Alunos Lançam o Livro coletivo “O Jardim”

Alunos Lançam o Livro coletivo “O Jardim”

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

Ocorreu na tarde de hoje (24/03) o lançamento do livro “O Jardim”, uma criação coletiva dos alunos do 3º ano de eletromecânica do integrado.

De acordo com a professora de português Jamile de Assis, trata-se de uma peça de “fanfiction”, modalidade de literatura em que os autores recriam histórias de seus livros e personagens favoritos, como “Harry Porter”, “O Menino do Pijama listrado”, “A Culpa É das Estrelas”, dentre outros.

Em uma atmosfera intimista – lembrando intervenções artísticas da era hippie – os estudantes decoraram a sala de arte com flores e tapeçaria colorida, enquanto, ao som de violões os autores recitavam trechos dos 25 trabalhos compilados.

“Os estudantes tiveram toda liberdade de criação”, explica Jamile, “fugindo do modelo tradicional encontrado nas aulas. Eles próprios produziram tudo: desde a criação, à revisão, editoração, design, logística e divulgação”. Depois da leitura, chá foi servido aos convidados. O livro estará disponível na Biblioteca para consulta. Dia dois de maio, alunos de outros cursos farão suas apresentações.

Veja o video: