Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > Alunos Expõem Invenções na SCT

Alunos Expõem Invenções na SCT

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Na tarde desta quarta-feira (13/04), alunos de todas as turmas da modalidade integrada expuseram seus trabalhos no Pavilhão Acadêmico. A atividade faz parte da Semana de Ciência e Tecnologia 2016.

>>> Ver fotos

No Pavilhão estão expostas maquetes de invenções dos alunos, enquanto as salas de aulas funcionam como laboratórios para instalações e performances. Todos os projetos estão ligados pelo tema da SCT deste ano: “Luz, Ciência e Vida”.

Os trabalhos variam desde pesquisas sobre o efeito dos raios solares na vida humana até o armazenamento da luz através de geradores que recarregam baterias residenciais e telefones celulares. Outras equipes focaram em projetos de acessibilidade para deficientes nas dependências do Campus e um projeto de iluminação para o anfiteatro com o uso de placas de captação dos raios do sol. O encerramento da SCT vai ocorrer amanhã.