Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2017 > À Comunidade do Instituto Federal da Bahia, Campus Simões Filho

À Comunidade do Instituto Federal da Bahia, Campus Simões Filho

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

Simões Filho, 31 de outubro de 2016.

Entendendo o momento delicado e turbulento por que passa a política nacional, em que vemos o governo pôr em risco conquistas não só dos trabalhadores, mas de toda a sociedade, os Movimentos organizados se mobilizam, senão para barrar a PEC nº 241 e a MP nº 746, ao menos para poder discuti-las e tentar modificá-las com o intuito de tornar seus efeitos menos drásticos.

Trilhando o caminho de cidadãos histórico-críticos e de agentes ativos da história, nossos alunos resolveram aderir, após assembleia, ao Movimento que cresce em todo país, qual seja, o de ocupação das escolas públicas; mobilização que consideramos legítima.

Um movimento pacífico que visa pressionar o governo a rever suas políticas, principalmente as sociais. Este momento, que é de reflexão, aprendizado e avaliação, contribui para o crescimento de nossos jovens e acende a chama da cidadania em cada um deles que de sua forma peculiar demonstra sua insatisfação com o que está posto, e diz, basta!

A gestão do IFBA, campus Simões Filho, em seu modo democrático e republicano de gerir, vem afirmar que confia em seu corpo discente e se coloca à disposição e aberta a diálogo que se queira fazer, adiantando que pondera quanto ao horário de permanência de alunos menores de idade nas nossas dependências. Temos a convicção de que o patrimônio público não será danificado e que esta ocupação será pacífica, madura e ordeira.

Finalizando, queremos deixar claro o nosso compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade, ademais, embora haja determinação da SETEC/MEC para o monitoramento do Movimento na rede, esta gestão não se prestará a este papel, de valor insignificante para a história, pois, no estado democrático de direito não cabe nenhum tipo de cerceamento às manifestações. Nosso compromisso é defender os nossos interesses institucionalmente, é esta a nossa bandeira!

Saudações,

Gestão no Rumo Certo