Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > Notícias - antiga > 2019 > V Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação prorroga inscrições

V Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação prorroga inscrições

publicado: 11/07/2019 10h39, última modificação: 11/07/2019 10h39

As inscrições do V Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação foram prorrogadas até o dia 26/07/2019, com nova chance para estudantes do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio – de escolas públicas e particulares de todo o Estado. O concurso é uma iniciativa da Fundação Pedro Calmon/Secult-Ba, através da Diretoria do Livro e Leitura (DLL).

Cada aluno poderá se inscrever com apenas um poema ou uma redação − ficcional ou não inédita e de tema livre. Este ano os estudantes concorrerão a tablets, leitores de livros digitais e kits livro. Para saber mais informações, é só acessar o site da Fundação Pedro Calmon, onde também podem ser encontrados a ficha de inscrição, o regulamento, os textos premiados nos anos anteriores e dicas de escrita criativa.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas nas seguintes modalidades:

Presencial, nos seguintes pontos: Biblioteca Central do Estado da Bahia, Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e Biblioteca Juracy Magalhães Junior –Itaparica, de segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 12h e das 14h às 17h30;

Por via postal, com Aviso de Recebimento (AR) fornecido pelos Correios, para o endereço da Fundação Pedro Calmon/Diretoria do Livro e da Leitura, Avenida Sete de Setembro, 282, Ed.Brasilgás, 4º andar – Centro, Salvador/BA – CEP 40.060-001;

Pelo site da Fundação Pedro Calmon: www.fpc.ba.gov.br