Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > Notícias - antiga > 2019 > Reitora eleita discute programa “Future-se” em palestra no Campus

Reitora eleita discute programa “Future-se” em palestra no Campus

publicado: 31/10/2019 08h36, última modificação: 31/10/2019 08h36

A reitora eleita do Instituto Federal da Bahia (IFBA) – professora Luzia Mota – esteve no Campus Simões Filho para uma palestra sobre o programa “Future-se”, do governo Federal, que visa implantar um novo modelo para a educação superior no Brasil. Depois do encontro, Luzia debateu o assunto em um almoço com alunos e professores.

Luzia apresentou dados sobre a educação do Brasil, além do cronograma sobre o processo de contingenciamento de verbas para a educação que levou à criação do Future-se. A principal crítica é quanto à transparência do projeto: “Não houve um debate amplo, incluindo os principais atores interessados, que deveriam ter sido chamados para analisar a proposta”, argumentou.