Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > Notícias - antiga > 2018 > Academia de Bombeiros Militar homenageia IFBA SF em cerimônia no CAB
conteúdo

Academia de Bombeiros Militar homenageia IFBA SF em cerimônia no CAB

Academia de Bombeiros Militar homenageia IFBA SF em cerimônia no CAB

publicado: 21/02/2018 12h27, última modificação: 22/02/2018 09h21

Ocorreu ontem (20/2) no prédio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, no CAB, a solenidade de Bênção das Espadas dos alunos oficiais do CFOA 2017/2018. A “Aula da Saudade”, como foi nomeada, celebra a parceria entre a Academia de Bombeiros Militar (ABM) e o IFBA SF.

A aula da saudade fecha um ciclo para cerca de 40 aspirantes a oficiais BM, que fizeram toda a preparação nas dependências do IFBA SF e em breve vão estar nas ruas a serviço da sociedade. Durante a cerimônia, o comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Telles, celebrou o segundo ano da parceria homenageando membros da escola: o diretor-geral do IFBA SF, professor Rúi Mota, o professor Ricardo Kuentzer, além das terceirizadas Eliana Silva dos Santos e Valquíria Pereira Borges.

“A interação entre os militares e a comunidade acadêmica tem sido uma experiência muito válida”, ressaltou Mota. “É gratificante ver que a convivência entre os grupos vem quebrando estereótipos de ambas as partes”.

registrado em: