Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > Notícias - antiga > 2018 > Academia de Bombeiros Militar homenageia IFBA SF em cerimônia no CAB

Academia de Bombeiros Militar homenageia IFBA SF em cerimônia no CAB

publicado: 21/02/2018 12h27, última modificação: 22/02/2018 09h21

Ocorreu ontem (20/2) no prédio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, no CAB, a solenidade de Bênção das Espadas dos alunos oficiais do CFOA 2017/2018. A “Aula da Saudade”, como foi nomeada, celebra a parceria entre a Academia de Bombeiros Militar (ABM) e o IFBA SF.

A aula da saudade fecha um ciclo para cerca de 40 aspirantes a oficiais BM, que fizeram toda a preparação nas dependências do IFBA SF e em breve vão estar nas ruas a serviço da sociedade. Durante a cerimônia, o comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Telles, celebrou o segundo ano da parceria homenageando membros da escola: o diretor-geral do IFBA SF, professor Rúi Mota, o professor Ricardo Kuentzer, além das terceirizadas Eliana Silva dos Santos e Valquíria Pereira Borges.

“A interação entre os militares e a comunidade acadêmica tem sido uma experiência muito válida”, ressaltou Mota. “É gratificante ver que a convivência entre os grupos vem quebrando estereótipos de ambas as partes”.