Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > Notícias - antiga > 2017 > Projeto do IFBA –SF fica em 1º lugar no Connepi/ 15- AC

Projeto do IFBA –SF fica em 1º lugar no Connepi/ 15- AC

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

O Projeto do professor M sc  Rúi Mota e apresentado por alunos do 3º ano de mecânica ficou em primeiro lugar na sua categoria no Connepi, realizado  em Rio Branco, capital do Acre, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2016.

A ideia vencedora trata-se de um eco tijolo de baixo custo ,composto de solo cimento e exocarpo de licuri (pequeno fruto típico do Nordeste) fragmentado e com secagem natural, ampliando ainda mais a cadeia produtiva da fruta e agregando renda ao pequeno  agricultor e as milhares de familias que sobrevivem desta cultura.

O cerne deste projeto consiste em aproveitar o residuo  do licuri ( casca dura ) que atualmente só é aproveitado a amendoa na culinaria e as fibras no artesanato,portanto ,estamos apresentando uma nova abordagem a este tema. O trabalho foi totalmente desenvolvido no laboratorio de tecnologias sociais / não metalicos do Campus e contou com a participação dos alunos( as), Barbara Jane, Maria Angelica, Gabriel  Machado e Rafael Silva, que foram os responsáveis pela apresentação no evento que reuniu mais de 1400 projetos.

Nosso Campus está mais uma vez de Parabéns!