Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > Notícias - antiga > 2017 > Grupo de Pesquisa Seleciona Bolsistas

Grupo de Pesquisa Seleciona Bolsistas

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

O Grupo de Pesquisa, vinculado ao Programa Profuncionário - IFBA, está selecionando candidatos a bolsistas para o Edital nº 03/2014/PRPGI PIBITI, PIBIC e PIBIC-EM 2014/2015. Este grupo de pesquisa é de natureza multidisciplinar e abrange as seguintes temáticas: Cognição, Educação, Cultura e Tecnologia.

Estamos atualmente com alguns projetos em proposição e buscamos estudantes, de nível médio e/ou superior, com interesse à iniciação científica, para atuar nos seguintes projetos:

1. Projeto Oráculo: objetiva desenvolver uma biblioteca digital, conectada à web, que atenda às demandas dos cursos vinculados ao Programa Profuncionário.

2. Projeto Prometheus: objetiva o desenvolvimento de jogos educativos. Neste projeto, há demandas para modelagem, desenvolvimento, testes, e game designer.

3. Projeto Sophia: objetiva analisar a constituição e a evolução das comunidades de prática nas escolas da educação básica.

4. Projeto Dicionário digital Médico Hospitalar: objetiva a criação de um dicionário digital ilustrado com definições de equipamentos médico hospitalares.

Perfis de bolsistas: estudantes de cursos técnicos de qualquer área a partir do segundo ano, estudantes de graduação a partir do terceiro semestre, em especial nas áreas de computação, licenciaturas e engenharias.

Os interessados deverão ler o referido edital, disponível no link: http://www.prpgi.ifba.edu.br/prpgi/edital-no-032014prpgi-pibiti-pibic-e-pibic-em-20142015.

Os interessados deverão encaminhar cópia do histórico escolar atualizado, através do e-mail profuncionario@ifba.edu.br, com o assunto: "Seleção de candidatos à iniciação científica - ConECTividade" até 04/06, até às 12:00.

Seleção ocorrerá no dia 04/06, às 14 h, na coordenação do Programa Profuncionário, localizada na Reitoria - Av. Araújo Pinho, 39 - Canela.