Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > Notícias - antiga > 2017 > Concurso da Câmara dos Deputados Seleciona Banda de Simões Filho

Concurso da Câmara dos Deputados Seleciona Banda de Simões Filho

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Um grupo de músicos alunos do Campus Simões Filho foi selecionado em um concurso promovido pela Câmara dos Deputados para homenagear a Lei Maria da Penha. O objetivo era compor uma canção que se inserisse no contexto do tema: "Violência Contra a Mulher". O resultado foi um samba cheio de ginga chamado "Êpa, Rapaz!", que ficou entre os 25 músicas que vão constar em um CD a ser produzido pelo Congresso Nacional. Com direção musical do professor e músico Fabrício Mota, a gravação foi realizada no Estúdio Caverna do Som, com total apoio do IFBA Simões Filho.

>>> ver fotos.

O grupo é formado basicamente por alunos do 3º ano de eletromecânica: Abel dos Anjos (teclado); Josías Machado (baixo); Vanessa sanderli (vocal) e Tiago Carlos (saxofone). A única excessão é o baterista, Bruno Silva, 2º ano de mecânica, que conta como tudo começou. "Formamos o grupo depois que soubemos do concurso, por isso, foi tudo muito rápido", disse, "A banda é tão nova que nem nome possui ainda", completou.

O professor e músico Fabrício Mota falou sobre a produção. "Compor é uma forma de produzir conhecimento, por isso é bom ver os conteúdos tratados em sala de aula analisados sob esse viés musical".