Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > Notícias - antiga > 2017 > Campus Hospeda Delegação de Eunápolis para Jogos Escolares da Juventude
conteúdo

Campus Hospeda Delegação de Eunápolis para Jogos Escolares da Juventude

Campus Hospeda Delegação de Eunápolis para Jogos Escolares da Juventude

publicado: 20/07/2017 11h11, última modificação: 20/07/2017 11h41

Uma delegação da cidade de Eunápolis chegou hoje a Simões Filho para disputar a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A competição será realizada sábado (22/07), no Ginásio do SESI, em Pitanguinhas.  Atletas e comissão vão pernoitar nas dependências do Campus Simões Filho enquanto se preparam para a disputa.

Fruto de uma parceria entre a ONG Club Brasil Kenya de Atletismo – entidade sem fins lucrativos que há 17 anos vem atuando junto à comunidade jovem de Eunápolis –, e o IFBA daquela cidade, a delegação chegou com uma equipe mista. Vítor Gonçalves, 17 anos, é calouro do curso de meio ambiente. Já Wilica Baião, 15 anos, não é aluna do Instituto. Ela foi escolhida entre os talentos descobertos pela ONG. Ambos vão disputar as provas de 800m e 3 mil metros.

O professor de educação física Alberto Campos, representante da ONG e da comitiva, explicou como funcionam os Jogos. “A seletiva estadual é organizada pela SUDESB, sob orientação do COB. Caso consigamos atingir as marcas classificatórias, partimos para a etapa nacional. Vencida esta etapa, estamos no páreo para competir nos Jogos Escolares Mundiais da Juventude, que é o grande sonho dos garotos”, explicou.

registrado em: