Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > Notícias - antiga > 2017 > Campus Hospeda Delegação de Eunápolis para Jogos Escolares da Juventude

Campus Hospeda Delegação de Eunápolis para Jogos Escolares da Juventude

publicado: 20/07/2017 11h11, última modificação: 20/07/2017 11h41

Uma delegação da cidade de Eunápolis chegou hoje a Simões Filho para disputar a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A competição será realizada sábado (22/07), no Ginásio do SESI, em Pitanguinhas.  Atletas e comissão vão pernoitar nas dependências do Campus Simões Filho enquanto se preparam para a disputa.

Fruto de uma parceria entre a ONG Club Brasil Kenya de Atletismo – entidade sem fins lucrativos que há 17 anos vem atuando junto à comunidade jovem de Eunápolis –, e o IFBA daquela cidade, a delegação chegou com uma equipe mista. Vítor Gonçalves, 17 anos, é calouro do curso de meio ambiente. Já Wilica Baião, 15 anos, não é aluna do Instituto. Ela foi escolhida entre os talentos descobertos pela ONG. Ambos vão disputar as provas de 800m e 3 mil metros.

O professor de educação física Alberto Campos, representante da ONG e da comitiva, explicou como funcionam os Jogos. “A seletiva estadual é organizada pela SUDESB, sob orientação do COB. Caso consigamos atingir as marcas classificatórias, partimos para a etapa nacional. Vencida esta etapa, estamos no páreo para competir nos Jogos Escolares Mundiais da Juventude, que é o grande sonho dos garotos”, explicou.