Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > Notícias - antiga > 2017 > Alunos de PGN Classificados em Premiação do CREA

Alunos de PGN Classificados em Premiação do CREA

publicado: 29/06/2017 12h04, última modificação: 29/06/2017 12h04

O IFBA Simões Filho ficou entre os 11 melhores trabalhos escolhidos pelo Prêmio Arlindo Fragoso de Tecnologia e Inovação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA).

>>> Fotos

Os estudantes do 4º ano do curso integrado de PGN, Ingrid Cardoso, 18 anos, Laís Silva, 18 anos e Leonardo de Santana, 20 anos – orientados pela professora-doutora Elba Gomes dos Santos – foram selecionados entre 25 trabalhos de toda a Bahia.

De acordo com os alunos, a proposta apresentada foi um método de remoção de óleo combustível do asfalto, evitando acidentes automobilísticos com o poder de absorção da biomassa da casca da palmeira e do licuri.

O primeiro colocado vai receber R$ 10 mil e uma pré-incubação nos laboratórios da UFBA para desenvolver a pesquisa, como parte do projeto “Inovapoli”, daquela Universidade. O segundo colocado vai ganhar R$ 5 mil e o terceiro, R$ 3 mil. Além da premiação, todos vão receber uma menção honrosa como parte da conquista.