SECTI E IFBA fazem inspeção técnica à Usina de Biodiesel do Campus Simões Filho
Nos dias 26 e 27 de maio, representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), e do Instituto Federal de Educação ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), realizaram uma série de reuniões e uma inspeção técnica à Usina de Biodiesel do Campus Simões Filho. De acordo com o diretor Administrativo (DEPAD) da escola, Pasqualino Consiglio, a visita teve como finalidade fazer um diagnóstico da situação atual da Usina, identificando o que falta para o equipamento entrar em operação.
A Usina de Biodiesel é um convênio do IFBA com a SECTI, que contemplou os campi Simões Filho, Irecê e Paulo Afonso. “Os equipamentos foram instalados por volta do ano de 2011. Agora, a Reitoria do IFBA formou uma comissão e, em paralelo, foram formadas comissões locais nos campi, com o objetivo de identificar e relatar à SECTI as pendências em termos de equipamentos e o investimento necessário ao funcionamento das usinas”, disse.
Participaram da visita técnica: Georgheton Nogueira (representante da SECTI); professores George Souto Rocha (Campus Salvador) e Airton Carneiro (Campus Irecê); diretores Adriana Gomes (Direção Geral) e Pasqualino Consiglio (DEPAD); além dos professores (as) Camila Ribeiro, Elba Gomes, Paulo Moura e Rúi Mota (Campus Simões Filho).
Representantes da SECTI e IFBA inspecionaram a Usina de Biodiesel do Campus Simões Filho nos dias 26 e 27/05