Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2022 > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 e Feira de economia solidária movimentam Campus Simões Filho
conteúdo

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 e Feira de economia solidária movimentam Campus Simões Filho

publicado: 19/10/2022 09h43, última modificação: 19/10/2022 10h36

Por Hélio Rocha

Depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia, o IFBA Simões Filho volta a sediar um grande evento científico, nas modalidades presencial e online. Trata-se da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022, que este ano apresenta o tema: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. O evento ocorre entre 20 e 22 de outubro, em diversos espaços no campus.

A SNCT é uma oportunidade para que muitos estudantes tenham o primeiro contato com a pesquisa científica. “Além da apresentação dos trabalhos dos discentes, teremos palestras, oficinas, peça de teatro, competição de foguetes de garrafa PET, uma mesa redonda online e um bate-papo com ex-alunos do IFBA”, explica a professora Marilena Meira, presidente da Comissão Organizadora.

As atividades serão distribuídas nos auditórios ADM, 1 e 2, no Ginásio poliesportivo, além dos laboratórios de Informática, Química e da sala do IFMaker. “Amanhã (20/10), vamos ter um sarau musical com apresentação de servidores, e também a Feira de Economia Solidária que acontece simultaneamente à SNCT”.

 

Cronograma atualizado e link de inscrição aqui

 

1º Feira de Economia solidária muticampi do IFBA

Paralelamente à SNCT, o Campus Simões Filho promoverá amanhã (20/10) a 1º Feira de Economia solidária do IFBA. Trata-se de uma ação multicampi, de caráter sistêmico, que conta com a participação de projetos de Eunápolis, Irecê, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Simões Filho e Lauro de Freitas. Esses campi foram contemplados pelo Edital nº 13/2021/Proex de Chamada Pública de Adesão ao 1º Circuito de Economia Solidária. As palestras da Feira ocorrem dia 20 no Auditório ADM.

“O evento terá 10 barracas com produtos sortidos de artesanato, comidas, paisagismo e produtos da agricultura familiar. Além de oficinas e palestras. Contamos com sua presença”, convida a nutricionista Tamara Paixão.