Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2021 > Nota da Reitoria - Proposta do MEC prevê desmembramento da estrutura de IFs e fusão do IFBA com IF Baiano

publicado: 04/09/2021 06h15, última modificação: 04/09/2021 06h15

A reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Luzia Mota, participou na tarde da última segunda-feira (30), da reunião convocada pelo Ministério da Educação (MEC) para tratar da pauta “Processo de reordenamento da Rede Federal de EPT, com proposta prevendo a criação de 10 novos Institutos Federais”, como descrito na convocação feita pelo MEC na quinta-feira (26).

Intitulada “Proposta de criação de 10 novos Institutos Federais”, a apresentação feita pelos dirigentes do Ministério da Educação aos(às) reitores(as) dos institutos lista o que o MEC qualifica como “criação” de novos institutos.

Para a Bahia, por exemplo, o MEC propõe que o IFBA passe a ter 16 campi (em lugar dos 22 que integram o Instituto atualmente), o IF Baiano seja composto por 11 campi (hoje, a instituição conta com 14 campi) e seja “criado” o Instituto Federal do Sul da Bahia, com 10 campi, todos já em funcionamento na estrutura atual do IFBA e do IFBaiano.

Confira a nota da reitoria na íntegra!