Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2021 > IFBA oferece 24 vagas temporárias para docentes na Região Metropolitana de Salvador

Os profissionais poderão ser chamados para atuar nos campi: Camaçari, Lauro de Freitas ou Simões Filho, com carga horária de 20 a 40 horas e salário de até R$ 3,1 mil
publicado: 20/09/2021 09h18, última modificação: 20/09/2021 15h19

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas, até seis de outubro, para o processo seletivo simplificado destinado à contratação de professores substitutos dos campi de Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho. As vagas contemplam as seguintes áreas: Educação Física, Petróleo e Gás Natural, Administração/Economia, Engenharia Elétrica, Inglês, Desenho, Engenharia Mecânica, Geografia, Jogos Digitais, Informática, Língua Portuguesa, Matemática, Sociologia, Física, Química e Pedagogia.

De acordo com o professor Carlos Sá, coordenador do processo no Campus Simões Filho, os docentes poderão ser chamados para trabalhar em qualquer um dos três campi (Lauro de Freitas, Camaçari ou Simões Filho), de acordo com a demanda de cada unidade. “Em Simões Filho, nós temos carência nas disciplinas Desenho Técnico, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Petróleo e Gás e Inglês”, adiantou.

A seleção será realizada em duas etapas. Primeira etapa: Prova de Títulos (eliminatória e classificatória). Segunda etapa: Prova de Desempenho Didático (eliminatória e classificatória). Todo o processo de seleção será de forma virtual.

O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União e poderá ser prorrogado por igual período, no interesse da Administração. Já o contrato de trabalho inicial terá uma vigência de seis meses, podendo ser prorrogado sucessivamente, por meio de assinaturas de termos aditivos, desde que a soma dos períodos não ultrapasse o limite máximo de 24 meses.

Mais informações aqui: Edital 02/2021 — IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Instituto Federal da Bahia