Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2021 > Festival de Literaturas Negras abre inscrições para estudantes da Rede Pública
conteúdo

Festival de Literaturas Negras abre inscrições para estudantes da Rede Pública

publicado: 02/03/2021 07h04, última modificação: 02/03/2021 07h07

O Festival de Literaturas Negras é um evento voltado para a criação e o consumo de produções literárias escritas e protagonizadas por pessoas pretas. Com programação totalmente virtual e gratuita, o festival é um espaço para o incentivo, a fruição, a promoção e o consumo de produções literárias produzidas por autores(as) negros(as) da Bahia e do Brasil.

O Festival de Literaturas Negras realizará, durante todo o mês de março, atividades como Lives Literárias, Bate-Papos com autores, Concurso de Poesia, Edital para lançamento de livros, Mesas Redondas, oficinas e apresentações artísticas diversas.

Durante o festival, será realizado um Concurso de Poesia Infanto-Juvenil, voltado a escritores iniciantes do Estado da Bahia, o qual premiará 03 poesias autorais com o valor de R$ 300,00.

As inscrições para o Concurso de Poesia Infanto-Juvenil do Festival de Literaturas Negras já estão abertas, e acontecem até o dia 10 de março de 2021, conforme regulamento divulgado no seguinte link: https://cutt.ly/FlfExHf

Em breve será divulgada a grade das atrações e programa de atividades, incluindo as Lives Literárias, que contarão com a participação de importantes nomes da Literatura Baiana e Nacional.

Acompanhe as redes sociais e fique por dentro da programação completa: www.instagram.com/festivaldeliteraturasnegras.

A iniciativa vai apresentar ao público os contornos de autorrepresentação, criatividade e poética existentes nas produções literárias afrobrasileiras, suas manifestações artísticas e as dimensões  de representatividade contidas nos enredos escritos pelos autores negros e especialistas em diversos segmentos literários.

Dúvidas e demais informações, contactar através do instagram ou e-mail: festivaldeliteraturasnegras@gmail.com.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.