Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2021 > Curso preparatório para o Teste ANPAD (bolsas de estudos para pessoas negras, indígenas e quilombolas)

Iniciativa da ANPAD (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração) entre estudantes de graduação e pós-graduação de sua instituição, assim como pessoas graduadas em qualquer área de conhecimento
publicado: 30/08/2021 07h49, última modificação: 30/08/2021 07h49
Em parceria com a EDUCAFRO e o Instituto Hoju, a ANPAD está promovendo o curso preparatório para o Teste ANPAD, que contará com financiamento da própria Associação por meio de seu Programa de Ação Afirmativa: ANPAD Incusiva. A EDUCAFRO fará a seleção dos/das estudantes e o Instituto Hoju fará a elaboração e oferta do curso. Serão 100 bolsas integrais de estudos para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas e as/os participantes, além do curso gratuito, também receberão isenção de taxa de inscrição para a realização do Teste ANPAD.
Além do processo seletivo para ingresso em cursos de mestrado e doutorado na área de Administração, muitos destes programas utilizam o Teste ANPAD como critério de concessão de bolsas de estudos de mestrado e doutorado. Deste modo, a participação neste curso também poderá contribuir para acesso às políticas de permanências nos programas de pós-graduação na área de Administração no Brasil.
O Instituto Hoju, através da sua plataforma de educação www.univerkizazi.org.br, que desde 2015 desenvolve cursos preparatórios para pessoas negras e indígenas acessarem a Pós-Graduação Stricto Sensu, desenvolveu o conteúdo e metodologia pedagógica do curso.

Anpad, Instituto Hoju e Educafro unindo forças no combate às desigualdades raciais no Brasil.
As inscrições podem ser feitas até o dia 05/09/2021 pelo link: bit.ly/preparatoriotesteanpad