Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2021 > 112 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

112 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 23/09/2021 14h25, última modificação: 23/09/2021 14h25

Há mais de um século a história de Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem acompanhado as transformações da sociedade brasileira e a trajetória de avanços e retrocessos do país. Com ação transformadora, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica alcança diferentes realidades com uma estrutura formada por:

Mais de um milhão de estudantes matriculados/as;
80 mil servidores/as;
38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs);
Dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets);
O Colégio Pedro II;
Uma Universidade Tecnológica Federal;
23 Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais;
661 campi;
Em todo território nacional.

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica mantém e segue firme no seu compromisso a favor do acesso de todos/as à uma educação pública de excelência, gratuita, inclusiva e socialmente referenciada, da igualdade irrestrita de direitos, do pensamento livre e crítico, da humanidade nas ações e da vida.

23 de setembro: Aniversário da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Vale lembrar que o dia 23 de setembro foi instituído como Dia Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, a ser celebrado, anualmente, pela Lei nº 14.139, de 16 de abril de 2021.

Viva à Educação! Viva à Ciência!

#RedeFederal112anos #educação #educaçãoprofissional #ciência #tecnologia #redefederaldeducação