Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notícias > 2020 > Audiências públicas discutem futuro de Normas do Ensino Técnico do IFBA

Audiências públicas discutem futuro de Normas do Ensino Técnico do IFBA

publicado: 27/10/2020 11h08, última modificação: 27/10/2020 11h16

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está retomando as discussões das Normas Acadêmicas do Ensino Técnico entre outubro e dezembro de 2020.

As Normas Acadêmicas do Ensino Técnico são os principais regulamentos das atividades acadêmicas no âmbito dos cursos técnicos integrado, concomitante, subsequente e PROEJA. Por meio deles, os campi organizam seus currículos, regimes acadêmicos (anual, semestral ou modular), jornadas acadêmicas, avaliações, acompanhamentos de permanência, admissões, dentre outras importantes questões pedagógicas.

As Normas Acadêmicas se encontram em discussão no CONSEPE desde 2018, mas sua apreciação foi suspensa em 2019 após a aprovação de alguns artigos. Agora, ela será retomada.

Para acompanhar o debate no CONSEPE serão realizadas 4 audiências públicas virtuais.

Acesse a página para ver a minuta e cronograma, além de responder o questionário: