Comunicado da Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil/SF
COMUNICADO
A Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil/SF informa:
De acordo com a Instrução Normativa nº 01 publicada em março de 2021 pelo Conselho Superior/CONSUP, inicialmente, serão realizados 2 meses de pagamentos referentes aos Auxílios Emergenciais executados em 2020.
Terão direito os estudantes que foram contemplados nos editais nº01 e nº 02/2020, - Auxílio Financeiro em Caráter Emergencial e editais nº 03 nº04 de 2020- Auxílio Inclusão Digital/Tipo 1(Acesso a Dados) que estejam regularmente matriculados (matrícula ativa-conferencia no SUAP) bem como outros os critérios dos referidos editais.
Estamos trabalhando na organização das folhas de pagamentos e confirmação no SUAP dos estudantes/manifestação para pagamento em (Maio/2021).
2- Informamos ainda que estamos aguardando a aprovação da Lei Orçamentária Anual/LOA (Presidência da República) para confirmar o valor total de recurso financeiro da Assistência Estudantil/2021 e então organizar um novo processo seletivo para inserção de novos estudantes nos auxílios Emergenciais e Digitais/2021.
3- Estamos organizando uma Chamada Pública para concessão de chips do Programa Alunos Conectados, o qual tem critérios específicos.
4- A comissão organizou uma agenda, antes do início das aulas/2021, para devolução de Tablet (estudante contemplado no Auxilio Digital/Equipamentos) e Entrega de novos tablets (estudante já contatado na lista de espera/2020), porém devido ao agravamento da pandemia e as medidas de restrição, estaremos reagendado um novo período.
Orientamos aos estudantes e familiares que continuem acompanhando os nossos informes no site institucional do campus e rede sociais.
Cuidem-se!
Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil/SF
22/03/2021