Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notas e Comunicados 2019. > Termina hoje a Semana de Ciência e Tecnologia

Termina hoje a Semana de Ciência e Tecnologia

publicado: 20/03/2019 10h33, última modificação: 20/03/2019 10h33

“Ciência para a Redução de Desigualdades”. Este foi o tema da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, ano letivo 2018. No IFBA Simões Filho, o evento contou com a participação ativa dos alunos, tanto nas apresentações, como na parte organizacional. A Semana prossegue durante a tarde com palestras e oficinas nos três auditórios do Campus.

Na manhã de hoje, os estudantes se revezavam nos pavilhões do Instituto, observando microscópios ou participando de oficinas de origami, que é a arte japonesa de modelar folhas de papel. O estudante Tiago Santos, 18 anos, 3º ano de Eletromecânica, apresentou um kit experimental de química, para facilitar o ensino da disciplina em escolas onde não existe laboratório.  “O kit é uma caixa cujo conteúdo varia de acordo com a finalidade do experimento a ser realizado. Pode conter materiais químicos, balões de ensaio, etc.”, explicou.