Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Notas e Comunicados 2019. > Aula prática de Segurança e Combate a Incêndios

Aula prática de Segurança e Combate a Incêndios

publicado: 18/12/2018 10h52, última modificação: 18/12/2018 10h52

Hoje (18/12), os alunos do IFBS SF tiveram uma atividade especial: uma aula prática de Prevenção e Combate a Incêndios ministrada pelo soldado João Lucas, do Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a professora de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Regina Palácio, que coordenou a experiência, todos os cursos participam do projeto, cuja importância não se restringe apenas ao desenvolvimento acadêmico, mas também à preparação de cidadãos para o enfrentamento de situações cotidianas.

O estudante Daniel Albuquerque contou que era a primeira vez que manuseava um extintor de incêndio. “Acho essa atividade crucial para aprender a lidar com fatos imprevistos, conhecendo cada tipo de extintor e sua respectiva aplicação”, disse.