Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos até 2018 > Semana de Acolhimento Começa com Palestras e Biometria

Semana de Acolhimento Começa com Palestras e Biometria

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

O primeiro dia de atividades na volta às aulas (semana de acolhimento) começou com palestras, pesagem dos alunos (biometria) e muita interatividade. Os novos e antigos estudantes ouviram as boas vindas de professores e do diretor do campus, prof. Rui Mota.

>>> ver fotos

Paralelo às palestras, a equipe de nutrição, coordenada por Monik de Moura, organizou um exame biométrico com os jovens, realizando pesagem, medindo a altura e analisando o histórico de cada um, com o objetivo de detectar alergias e outras doenças que podem ter reflexo na alimentação escolar.

Já o Grêmio Estudantil Paulo Freire (GPAF) participou do Coletivo Feminista Cláudia Ferreira, quando foram tratados discussões de gênero e do movimento feminista. A palestra se repete agora à tarde com a participação de docentes e servidores. O GPAF anuncia para sexta-feira (24/04) um encontro para contar aos novatos um pouco da história da Instituição. Os encontros ocorrerão à manhã e à tarde.