Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos até 2018 > Segunda Etapa da X Semana da Consciência Negra
conteúdo

Segunda Etapa da X Semana da Consciência Negra

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Nos próximos dias 09 e 10 de dezembro ocorrerá a segunda etapa das comemorações da X Semana da Consciência Negra do IFBA Simões Filho, voltada para as modalidades subsequente e licenciatura.

No dia 09, as palestras de abertura ficam a cargo de Taíse Ferreira (ex-docente dessa instituição) e Eduardo Zulu (diretor da fundação Pedro Calmon). Eles versarão sobre o tema "O negro no mercado de trabalho". No dia 10, acontecerão 4 minicursos concomitantemente, para os quais os interessados deverão se inscrever previamente, de acordo com o tema de interesse. Ambos os momentos terão início às 18:30.

Lembrando que estes profissionais foram convidados para tratar de temas que dialogam com o cotidiano e vivências dos estudantes do curso noturno, temos certeza de que essas falas contribuirão bastante para uma formação crítica e reflexiva acerca das questões que envolvem o "ser negr@" em nossa sociedade. Ressaltamos a necessidade de inscrição para participar dos minicursos. As listas de presença serão passadas e valerão como as aulas dos dias.

Atenção para os temas a serem discutidos:

1) "As escolas noturnas para os negros do séc.XIX"

Prof. Jucimar Ferreira;

2) "Música negra e as novas tecnologias" 

Prof. Fabrício Mota

3) "A palavra e a voz do negro na mídia impressa: VEJA e Raça Brasil"

Prof. Juvenal Conceição

4) "Negro na mídia"

Profa. Miriã Fonseca

registrado em: