Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos até 2018 > Projeto InCartaz

Projeto InCartaz

publicado: 29/06/2017 12h02, última modificação: 29/06/2017 12h02

O projeto InCartaz, sob coordenação dos professores Ivo Falcão e Jamille Assis é uma oportunidade para que os alunos discutam sobre cinema e temas variados. O objetivo central é trazer o aluno ao convívio de obras cinematográficas, para que dessa forma seja desenvolvido um olhar de intérprete do mundo, através da arte.

O primeiro InCartaz será 24/3/2014, no Auditório Administrativo, às 08: 40hs, com o documentário História da Resistência negra no Brasil e às 12:40hs, com o documentário Makota Valdina: um jeito negro de ser e viver.

Bimestralmente, serão abordadas novas culturas e a linguagem cinematográfica, entrando em contado com variados temas, abordagens e estilos, explorando toda a potencialidade que o universo do cinema traz para a inclusão, diversão, informação, integração e incorporação de valores ao cotidiano do aluno.