Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos até 2018 > Programação da IX Semana da Consciência Negra

Programação da IX Semana da Consciência Negra

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Acontecerá, entre os dias 26 e 28 de novembro, a IX Semana da Consciência Negra do Ifba – Simões Filho. Respaldada na Lei 10.639/03. O evento, em sua 9ª edição, traz como eixo temático “Educação, Identidade e Territórios Negros” e objetiva promover debates em torno das relações étnico-raciais tecidas em nossa sociedade, colocando-se como uma estratégia de combate ao racismo e discussão de políticas afirmativas. Estas reflexões serão levadas aos diversos níveis e modalidades de ensino do nosso campus (Integrada, Subsequente e Superior – Licenciatura).

>>> Ver banner com a programação.

Neste sentido, convidamos toda a comunidade escolar (discentes, técnico-administrativ@s e docentes) a abraçar este projeto, participando dos fóruns de discussão e contribuindo, através dos respectivos setores, na medida do possível, para a execução do evento. Contamos com a compreensão d@s colegas docentes no tocante às alterações na rotina escolar por conta das atividades da Semana, as quais, vale frisar, constituem-se em momentos de ensino-aprendizagem que devem ser contabilizados na carga horária d@s discentes. Assim, é bom que @s professor@s estejam acompanhando suas turmas nas referidas atividades. Abaixo, segue um esquema, também em anexo, contendo os dias e horários em que as atividades acontecerão de acordo com cada modalidade/nível de ensino:

LICENCIATURA:

- Dias 26 e 27 de novembro, das 18h30min às 21h: palestra e mini-cursos.

SUBSEQUENTE

- Dia 26 de novembro, das 18h10min às 19h50min: palestra.

Obs.: Haverá aula nos dois últimos horários para a Modalidade Subsequente.

INTEGRADA

- Dias 27 e 28 de novembro, durante os dois turnos: mesa-redonda, atração artística, mini-cursos, oficinas, apresentações de trabalhos com dança, música e poesia.

Obs.: Como @s alun@s da Modalidade Integrada estarão presentes na escola também no turno oposto ao que estudam, a Comissão Organizadora propõe que não haja aula para este grupo discente no dia 29 de novembro.

Em tempo, aproveito o ensejo para divulgar o Sarau Novembro Negro, organizado pelo Grêmio Estudantil Paulo Freire, que será realizado nos dias 13 e 19 do corrente mês, das 14 às 15h (pedimos às/aos professoras/es que, nestes dias, à tarde, terminem suas atividades 20min antes do intervalo - 14h, e as retomem 20min depois - 15h).