Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos até 2018 > Olimpíada de Língua Portuguesa

Olimpíada de Língua Portuguesa

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

A Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, este ano, discutiu nas produções textuais e nas oficinas, realizadas pelos professores de Língua Portuguesa do ensino médio integrado, o tema: “O Lugar Onde Vivem”. Na categoria artigo de opinião, o vencedor foi o aluno do segundo ano de mecânica, Adriano Leno Mota Queiroz. Já a categoria crônica ficou com a estudante do primeiro ano do curso de Eletromecânica, Ana Victória dos Santos Ferreira.

>>> foto

De acordo com Victória, o texto premiado tratou de um acidente que presenciou na rua onde vive. “Usei diversas formas textuais: diálogos, narração e opinião para conseguir o resultado desejado”, explicou.