Você está aqui: Página Inicial > Campus Simões Filho > Artigos até 2018 > II Fala Servidor!

II Fala Servidor!

publicado: 29/06/2017 12h03, última modificação: 29/06/2017 12h03

Esta semana a série Fala Servidor - que tem como objetivo ampliar a transparência com a comunidade acadêmica, explicando com detalhes o funcionamento de cada departamento da Escola - entrevistou o Técnico do setor Audiovisual Luciano Sales dos Santos, 48 anos, oito deles dedicados ao IFBA Simões Filho. Ele fala sobre sua experiência e desafios nesse setor cada vez mais importante em todas as áreas do conhecimento.

>> Foto

Pergunta – Luciano, qual a sua formação acadêmica?

L. S. S – Tenho formação em Rádio pelo antigo CEFET-BA. Depois cursei Engenharia ambiental e fiz pós-graduação em Tecnologia Ambiental.

P – Fale um pouco sobre sua função e rotina de trabalho no setor Audio-Visual.

L. S. S – Minha função é amparar toda a parte técnica do setor, ajudando alunos e professores a operar os equipamentos dispostos nas salas de aula, como as lousas eletrônicas recém-adquiridas pela escola. Faço essa interface entre corpo acadêmico e a tecnologia.

P – Como você descreveria as mudanças ocorridas na escola nesses oito anos de IFBA? O que poderia ser feito para maximizar o uso da tecnologia?

L. S. S – Melhorou bastante, com uma crescente disposição dos professores em usar a tecnologia para difundir seus conteúdos, trabalhando mais a parte áudio-visual com uso de filmes e outros recursos, ao invés de ficar apenas nos métodos tradicionais de ensino. Mas há muito chão ainda para percorrer. Meu grande sonho mesmo é realizar um Festival de Vídeos Científicos, colocando os alunos para aprender mais sobre o tratamento de imagens e registros de áudio. Fazer com que cada vez mais o formando saia daqui um profissional capaz de mesclar forma e conteúdos, em suma, um profissional completo.